logo Gusmão
Fale Conosco

(11) 3998-2020

Conheça os benefícios do EVA na produção de vidro laminado


Indicado para pelas normas técnicas para diversos tipos de aplicação, como guarda-corpo e cobertura, o vidro laminado é um dos mais demandados pelo mercado. A produção deste tipo de vidro envolve a utilização de duas chapas intercaladas por uma camada intermediária que confere mais resistência ao vidro e retém os cacos de vidro, por isso é considerado um vidro de segurança.

 

Um material para essa camada intermediária que ganhou muito espaço no mercado nos últimos anos é o EVA (Etil Vinil Acetato), um produto de alta qualidade que exige um custo de produção menor que outros materiais comumente aplicados no vidro laminado, como a resina e o PVB (polivinil butiral).

 

Isso porque sua produção do vidro laminado com EVA em relação ao PVB é menos complexa, com processos mais simples, e o investimento em equipamentos é menor, podendo chegar a uma redução de 75%, se comparado com uma linha automática de laminação com PVB.

 

Além disso, o EVA não precisar de uma sala climatizada para sua manipulação. Basta ter uma sala fechada e limpa, assim como de funcionários treinado com rigor para manterem os critérios, sem a necessidade de ter um ambiente desumidificado e autoclave. Em relação à resina, a qualidade ótica dos vidros laminados com o EVA é superior.

 

Película de qualidade

O investimento do EVA é menor, e sua qualidade superior, porém, para garantir a qualidade final é importante escolher um filme de EVA de qualidade. A Gusmão Representações vende, além do forno para laminação com EVA, a película de EVA e tem conhecimento seguro para o fornecimento do EVA que comercializa.

 

A empresa adquire EVA apenas de fabricantes comprometidos com o controle de qualidade, além de muito comprometimento no suporte técnico no pós-venda, mantendo testes regulares a partir da fabricação da película até o fornecimento.

 

“Trabalhamos com controle do fabricante dentro dos procedimentos exigidos para transporte e armazenagem para não haver dúvida na instalação externa. Toda a nossa logística para o recebimento de um novo container de EVA passa por controle e por testes de qualidade da Falcão Bauer”, garante Yveraldo Gusmão.  

 

A GR Gusmão também passa todas as orientações para seus clientes. Muitos fornecedores não orientavam corretamente no início da utilização do EVA para vidro laminado e ofereciam o EVA para uso interno, o que causava opacidade nas peças. O indicado para a produção do laminado é o EVA para uso externo, que garante a transparência do vidro mesmo a película tendo contato com os raios UV.

 

Forno para laminação 

Em parceria com a Laminarts Soluções em Aquecimento-empresa 100% brasileira, a GR Gusmão passou a produzir equipamentos de qualidade a custo menor que os importados da Europa, com valores convertidos do euro, e ainda com assistência técnica aqui no Brasil.

 

Com experiência de 30 anos no mercado de fornos para laminação, a Laminarts, além de dar todo suporte para sua fabricação própria, aperfeiçoa e transforma fornos importados, alterando o sistema de controles com programação arcaica para automático. Os equipamentos garantem condições 100% seguras do processo, controle das peças, receitas e assistência remota.


Comentários